Prece Árabe de autoria desconhecida:

 

A fé Árabe - imagem: Pixbay



Deus, não consintas que eu seja

o carrasco que sangra as ovelhas,

nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade

na presença dos fortes,

e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

 

Meu Deus!

Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;

se me deres a força, não me tires a sensatez;

se me for dado prosperar,

permita que eu não perca a modéstia,

conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,

para não enxergar a traição dos adversários,

nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido,

e nem desesperado, quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso

poderá proporcionar um progresso maior.

 

Ó Deus!

Faze-me sentir que o perdão é o maior índice da força,

e que o amor à vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.

Se me faltar a beleza da saúde,

conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a

incompreensão dos meus semelhantes,

cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

 

E finalmente, Senhor,

se eu Te esquecer,

te rogo mesmo assim,

nunca Te esqueças de mim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padrenuestro

As bem-aventuranças

A Oração pela Fúria